Os 3 E’s do Marketing de Conteúdo

Você já ouviu falar dos 3 E’s do Marketing de Conteúdo. Não?!! Então neste post rápido vamos te mostrar os princípios básicos dessa estratégia. Confira mais a seguir!

Eduque – Este é o começo

Ensine! Mostre que a marca tem algo de útil para compartilhar com seu público.  A empresa que investe em conteúdo educativo torna-se referência de um segmento e conquista um maior apreço dos consumidores. Invista em manuais de produtos, vídeos demonstrativos, mini-cursos e palestras que abranjam a utilização de determinado produto ou serviço.

Engaje – Prenda a atenção do seu público

Esta é a palavra do momento! Envolva-se de maneira participativa e mostre que a marca se interessa pelas opiniões que veem do seu público. As pessoas gostam de sugerir alternativas, então aproveite isso a favor da marca.


Leia aqui o que você precisa saber antes de iniciar a sua estratégia de Marketing de Conteúdo 


Além de obter vários “insigths” e informações valiosas diretamente da fonte, o público vai se sentir próximo da marca pelo fato de haver uma comunicação direta com a mesma, sem aqueles meandros formais e sistemáticos que muitas vezes só atrapalham uma organização.

Espalhe – Uma das ações mais importantes no Marketing de Conteúdo 

O sucesso do conteúdo está em seu poder de viralização! Quanto maior a audiência alcançada, maior é o share of heart de uma marca. Para que isso aconteça, além do conteúdo ser relevante ele precisa ser quase que onipresente.

Estar em todas as mídias sociais possíveis e estabelecer uma forma colaborativa de compartilhamento é a forma de fazer o seu conteúdo ganhar vida e render lucros com um maior número de visitas e possíveis clientes que possam se interessar pelo que está atrás de tudo isso, que é nada mais que a essência da marca.


Estes são os princípios básicos de qualquer estratégia que envolva a produção de conteúdo. Portanto, se você deseja iniciar fique ligado nas outras dicas e informações aqui do nosso blog.

Leave a Comment

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.